Por que os homens gays são mais cultos?


“Ah, Caio, então você está afirmando que todos os homens gays são mais cultos?” Gente, estou afirmando, mas estou brincando!


Não dá para fazer uma afirmação contundente dessas sem realizar uma pesquisa sobre o tema. Porém, o que podemos observar na comunidade é que muitos homens gays são interessados por arte, literatura e cultura em geral.


Mas, por que será que isso acontece?


Muitos homens gays tiveram problemas na sua sociabilização, porque não conseguiam pertencer a um grupo. Por isso, muitos acabam se voltando a experiências de erudição.


Para você, por exemplo, ler um livro, pintar ou tocar piano não precisa, necessariamente, estar com outras pessoas. Já para jogar futebol, paquerar as garotas, ir para o bar com os amigos, você precisa ter um certo nível de sociabilização.


E, muitas vezes, para o homem gay, principalmente na adolescência, isso pode ter sido uma grande dificuldade. E aí, de alguma forma esse “mal” fez com que a gente pudesse desenvolver outras coisas.


Vou dar meu próprio exemplo. Eu sou um homem que toca piano, que lê muitos livros, que tem um olhar artístico para a pintura, que tem interesses como marcenaria... e eu não sei se todas essas coisas teriam sido possíveis se eu não fosse um homem gay.


Não estou dizendo que isso é uma coisa super legal, afinal, eu acabava ficando no meu quarto lendo um livro, estudando piano ou escrevendo poesias, porque era muito difícil me sentir parte do grupo com os homens.


Mas, é importante a gente poder exaltar os ganhos que a nossa homossexualidade nos trouxe. E a nossa sensibilidade cultural, possivelmente, é um desses ganhos.


E você? Era uma criança que lia, pintava ou tocava algum instrumento? Você acha que essas coisas têm a haver com o fato de você ter sido um homem gay? Seus amigos são? Como você enxerga isso no seu núcleo de convivência e na comunidade gay em geral?


Conta aí pra gente!


Vamos fazer aí a nossa própria pesquisa particular sobre o tema! rs!


Bjpro6


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo