top of page

O que o seu primeiro beijo tem a ver com como você faz sex@ hoje


Você lembra do seu primeiro beijo em outro menino? O sentimento de culpa estava presente? Se sim, saiba que você não está sozinho!


Geralmente, ao invés de ser uma experiência de aprovação, esse primeiro beijo em outro menino vem junto com uma experiência de medo e de culpa: “E se alguém passar?”, “E se descobrirem?”.


O menino gay não costuma viver uma experiência de orgulho, mas sim de vergonha: “O que estou fazendo? E, pior, eu estou gostando?!”.


Além da experiência de medo e de vergonha, tem ainda a grande diferença de idade que costuma acontecer, porque o primeiro beijo do menino gay, geralmente, é dado em alguém mais velho e mais experiente que ele.


E para se descolar daquela experiência, que tem muita excitação, mas também tem muita culpa, muitos meninos ainda acabam desenvolvendo comportamentos de autopunição, como escovar os dentes muitas vezes.


Infelizmente, essa experiência pode ter consequências no futuro. É comum que depois de adulto alguns homens gays gostem de ser dominados, humilhados ou colocados em situações de vulnerabilidade.


“Mas, por que que isso acontece, Caio?” – Porque a primeira experiência de hiperexcitação sexual do homem gay, muitas vezes, está colada a uma experiência de culpa, de medo, de vergonha e de reprovação.


Você percebe alguma relação entre como foi a sua primeira experiência com a forma como você se relaciona hoje? Sente que carrega com você alguns resquícios negativos desses primeiros encontros?


Lembre-se que a terapia pode te ajudar a ressignificar essas experiências e a trilhar novos caminhos. Se precisar de indicação de um bom terapeuta, me envia uma mensagem ou deixa um “eu quero” aqui nos comentários.


Geralmente, o nosso primeiro beijo em outro menino vem carregado de sentimentos e confusões, que nem sempre conseguimos entender e lidar com facilidade.


Por isso é tão importante parar, entender e dividir os sentimentos e as reflexões que tivemos sobre esses momentos.


Conta pra mim aqui nos comentários, como foi o seu primeiro beijo em outro menino?


Bjpro6

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

Comments


bottom of page