top of page

Não tinha como a Simone ser a Simaria


Quando a gente fala de relacionamento de irmãos, a gente sempre fica sem entender, por que os irmãos são tão diferentes. Por que fulano é tão diferente de Ciclano? Por que a Simone é tão diferente da Simaria?


Elas foram criadas na mesma família, trabalharam juntas por anos, cantam o mesmo tipo de música, mas são muito diferentes uma da outra.


E, às vezes, a gente mesmo se questiona na nossa família: ‘Por que meu irmão não é mais responsável?’ ou ‘Por que meu irmão é tão tímido?’ Ou ‘Tão certinho’ ou ‘Tão extrovertido?’...


A verdade é que quando um irmão ocupa um lugar na relação, por exemplo, se o irmão mais velho é um cara responsável, certinho, ele acaba deixando para o outro irmão ocupar o outro lugar que ele não está ocupando.


Em uma família, a gente quer pertencer em um lugar autêntico, um lugar que seja só nosso. Então, o que a gente faz, inconscientemente, é buscar o lugar que está vago.


É por isso que é muito comum que um irmão seja o oposto do outro, porque de alguma forma o lugar que estava ocupado por aquele irmão já estava ocupado.


O que a gente tem que tomar cuidado é pra que, em nome de tentar ocupar um lugar na família, a gente não se prive de coisas que a gente gostaria de fazer pra rejeitar aquele lugar.


Por exemplo, se o seu irmão é mais ‘festeiro’, menos responsável com as coisas da vida, você não precisa ser todo certinho e responsável e deixar de se divertir também só por se sentir na ‘obrigação’ de ocupar esse outro lugar ou por rejeitar essa característica no seu irmão.


Marca aí o seu irmão nos comentários e ‘fofoca’ pra gente: quem é o certinho e quem é o festeiro?


Você e seus irmãos são bem diferentes ou parecidos? Vocês ocupam ‘lugares’ diferentes na família? Você já se percebeu deixando de fazer coisas que gostaria de fazer para não ser parecido com o seu irmão em um lugar que você rejeita ou para ocupar um outro espaço? Conta pra mim aqui nos comentários...


E aproveita e marca o seu irmão e conta pra gente: ele é o certinho ou o festeiro? O tímido ou o extrovertido?


Bjpro6

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

Comments


bottom of page