A geração milênio, também chamada geração Y, geração da internet, ou Millennials, é um conceito sociológico que se refere aos nascidos após o início da década de 1980 e até o início da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.
Mas, a população que cresceu vendo Show da Xuxa e Power Rangers é mais inclinada a ser perfeccionista do que as gerações anteriores, de acordo com um novo estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Review.
O experimento sugere que fatores como os parentais e sócio-culturais, incluindo um aumento nas mídias sociais, contribuíram para o aumento das taxas de perfeccionismo.
O Dr. Simon Sherry, um dos autores do estudo e psicólogo clínico em Halifax, disse que o sentimento é uma epidemia séria e até mortal nas sociedades ocidentais modernas.
"Vemos aumentos alarmantes em problemas de saúde mental em nossos campus universitários, incluindo depressão, ansiedade e estresse", disse Sherry, que também é professor do departamento de psicologia e neurociência da Universidade de Dalhousie.
Os pesquisadores se debruçaram em dados que envolveu 77 estudos e cerca de 25.000 participantes com idade variando de 15 a 49 anos. Parte deles acaba criando em suas vidas padrões irrealistas, e incapaz de enfrentá-los.
"Meu perfeccionismo é expectativas muito altas e fantasiosas e não expectativas realistas, que causaram sofrimento e ansiedade", disse um deles. O grande problema é que sentimentos como este acabam por criar, além de ansiedade e depressão, pensamentos suicidas.
Os profissionais da área agora estão emitindo avisos em instituições de ensinos para enfatizando a necessidade de lutar e aceitar o fracasso.
Jessica Rohlfing Pryor, psicóloga do Instituto da Família, disse que toda geração é uma esponja para as mensagens que recebe. “Eu diria que a geração do milênio, mais do que qualquer outra geração na sociedade americana, está recebendo mensagens explícitas muito fortes sobre a realização”, disse ela. "Há uma ausência de mensagens que tentar o seu melhor ainda é OK."
Comments