top of page

A morte não te encerra, ela te define


Enquanto estamos vivos, temos condições de ser um ‘devir’. A gente pode ser um advogado e mudar pra psicólogo, e de psicólogo pra pastor, de pastor pra gay, de homem solteiro pra homem casado. Na vida a gente pode mudar de ideia, a gente pode fazer outras escolhas.


Porém, a morte ela define. O que você foi tá definido pela morte. Alguém que passou a vida inteira “dentro do armário” tem até o último suspiro pra “sair do armário”. Se essa pessoa não sair do armário e morrer no armário, ela tá definida. Esse foi um homem no armário.


Alguém que passou a vida com medo só é covarde no momento que morre. Se você passou a vida inteira com medo, mas no último ano da sua vida foi corajoso, você foi um corajoso. Agora, se você morre sem enfrentar o seu medo, você é definido como um covarde.


Se você se sente rejeitado e passar a vida toda sem tratar essa rejeição, você vai morrer sendo um rejeitado. Se você passar a vida toda com medo e não viver um grande amor, no momento que você morre, você se torna alguém que não amou.


Tudo que você pode fazer, toda a transformação que você pode passar, você tem que fazer, sentir e viver durante a sua vida.


Porque enquanto você está vivo, você pode ir de rejeitado pra amado, de isolado pra cheio de amigos, de pobre pra rico, de virgem pra sexual. Você pode fazer muitas passagens, mas se você não fizer enquanto você estiver vivo, a morte te define.


A morte transforma a vida em destino. É só na vida que você pode fazer alguma coisa. Que esse artigo seja um convite pra que você transforme a sua vida naquilo que quer viver e não deixe que a morte diga o que você foi.


E se você precisa de ajuda pra fazer a escolha que você quer fazer, pra viver a vida que você quer viver, me envia uma mensagem que eu te indico um terapeuta que vai te ajudar nesse processo de descoberta e de novos caminhos.


E aí, me conta aqui nos comentários, você tá vivendo a vida que gostaria? Se você morresse hoje seria definido por aquilo que você realmente gostaria de ser?


Tá precisando de ajuda pra viver a vida que você realmente quer? Já sabe, né? Me envia uma mensagem que posso te indicar um bom terapeuta pra te ajudar nessa caminhada.


Bjpro6

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

Comentários


bottom of page