Ações que dão orgulho na comunidade LGBTQIA+


Conheça alguns grupos e projetos que trabalham em prol da comunidade LGBTQIA+, que podem te ajudar ou que você pode ajudar a divulgar!


Casa 1


Centro Cultural e República de Acolhimento, a Casa 1 abriga jovens LGBT+ expulsos de casa pela família. Além de moradia, os jovens recebem todo apoio e suporte para que desenvolvam autonomia para estabelecerem suas trajetórias de vida.


Transempregos


Maior e mais antigo projeto de empregabilidade de profissionais transgêneres, com atuação em todo o Brasil. Além da divulgação dos currículos, o projeto oferece atividades e cursos de formação.


Mães pela Diversidade


O projeto, formado por mães de todo o país, organiza diálogos e eventos de conscientização e divulga informações importantes para familiares aprenderem a aceitar seus parentes LGBTs.


Casa Nem


Espaço de acolhimento para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para transvestigêneres. A Casa abriga ainda diversos projetos formativos, com foco no empreendedorismo social.


GayPS


Comunidade que auxilia a divulgar profissionais e estabelecimentos da comunidade LGBTQUIA+ e aliados.


English to Trans-form


Grupo formado por professores voluntários que oferecem aulas de inglês para mulheres e homens trans e pessoas da comunidade LGBT, que sofram preconceito, para ajudá-los a se recolocar no mercado de trabalho.


Conhece outro projeto bacana que dá orgulho para a nossa comunidade? Coloca aí nos comentários e vamos apoiar e ajudar a divulgar boas iniciativas.


Bjpro6

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo