• Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

7 verdades que você não vai suportar ouvir. 74% das pessoas choram com a 3ª




Algumas verdades são muito duras de ouvir! Na verdade muitas vezes passamos a vida acreditando em mentiras simplesmente porque algumas verdades são tão difíceis que ninguém tem coragem de falar pra gente.

Pois bem, você está preparado para um pouco de realidade?


1 - Você é preconceituoso:


O preconceito é um fato psicológico e até mesmo a pessoa mais bondosa não está imune a ele. Você pode não ter preconceito com uma raça, mas terá com uma religião, ou então pode ser super aberto ao sincretismo religioso, mas terá preconceito com alguma comida e assim por diante. O “pré-conceito” é um conceito “pré” estabelecido sobre algo que você ainda não teve contato real. O seu cérebro precisa encaixar esse “desconhecido” em alguma categoria, e nessa acabamos cometendo generalizações e estereotipias que podem se tornar um grande problema. Assumir que somos preconceituosos é o primeiro passo para se tornar uma pessoa mais aberta a experiências novas sem rotulações.


2 - Você é egoísta:


Aprendemos a negar nosso egoísmo e até a se envergonhar dele, mas o egoísmo nada mais é do que um mecanismo protetivo de garantia de nossos próprios interesses. Geralmente a pessoa que acusa o outro de estar sendo egoísta, está na verdade incomodada com uma vantagem que o outro possui e ela não.


3 - Você não é especial:


Sim, essa é uma das verdades mais difíceis de se admitir! Você é uma entre sete bilhões de pessoas. Mesmo que você conheça muitas pessoas e seja alguém realmente famoso, ainda assim será apenas um desconhecido para uma porção de outras pessoas no mundo. Nossos pais nos fazem acreditar que somos especiais pois, para eles, nós realmente somos. Porém, essa crença falsa sobre nós mesmos pode causar muito sofrimento. Quando ficamos esperando que o resto do mundo reconheça nosso valor, podemos entrar numa grave crise de autoestima e acabar deprimidos por nos darmos conta da nossa insignificância.


4 - Você prefere a mentira do que a verdade:


Você, além de ser um mentiroso, teve um pai e uma mãe mentirosos e prefere na maioria das vezes a mentira do que a verdade. Somos tão acostumados a mentir que até nossa saudação diária quando encontramos com uma pessoa é baseada em uma interlocução mentirosa:


“_ Oi, tudo bem?

_Tudo e você?

_Tudo bem também!”


Mentimos que o desenho do nosso filho está bonito, mentimos que o teatrinho da escola foi legal. Mentimos que o cabelo da amiga ficou bom e que está tudo bem, sim, ter que dar carona para aquele conhecido. E quando ousamos em falar a verdade, somos tidos como egoístas, grossos ou sinceros demais.


5 – Você vai morrer e pode ser hoje:


Preferimos acreditar que nossa morte é algo distante e que temos todo o tempo do mundo, acreditamos inclusive que temos algum controle sobre a nossa vida. A verdade é que você pode estar morto até o final desse dia, desse mês ou desse ano. Por mais que você não goste dessa verdade, olhá-la de frente é o que poderá garantir que você use com sabedoria os dias que você tem entre agora e a sua iminente morte.


6 – Seu (sua)parceiro(a) sente desejo sexual por outras pessoas:


Apesar da maioria das pessoas preferir acreditar que encontrará o amor da sua vida e ficará junto com essa pessoa para sempre e que um só terá olhos para o outro, a verdade é que o desejo sexual é dinâmico e não repousa em um só lugar. Mesmo que a pessoa que te acompanha na vida te ame muito, ainda assim ela terá desejo por outras e isso é completamente normal.


7 – Você nunca será capaz de realizar todos os seus desejos:


Você já deve ter ouvido aquela famosa frase: “tudo é possível se você acreditar!” Pois é, isso é uma grande bobagem. Uma pessoa que tenha que trabalhar, comer e dormir terá, durante a sua vida toda, um número de horas bastante limitadas e não conseguirá realizar os seus desejos. Você irá conseguir realizar apenas alguns deles e ainda assim só conseguirá se você se organizar muito bem. No fundo, com os anos de vida que temos, só conseguiremos realizar uma pequena porção de coisas. Escolha com sabedoria.


Tenha uma armadura!


Todos esses pontos levantados podem ser gatilhos de angustia e sofrimento psíquicos. A única forma de encarar essas verdades de forma saudável e inclusive usá-las ao seu favor é com autoconhecimento. O autoconhecimento é uma armadura para permanecer sustentar as verdades duras da nossa existência. Com autoconhecimento você pode confrontar seu preconceito, defender seu egoísmo sem culpa, aceitar sua insignificância (ainda assim ser feliz por ser especial para poucas pessoas que realmente te amam), escolher a verdade em detrimento da mentira, estar pronto para quando a morte chegar, suportar que todos temos desejos por outros (e que até mesmo você os tem), e que, apesar de não se possível realizar tudo, você pode realizar o que é realmente importante, pois sabe o que você quer.


Se você quer se aprofundar no conhecimento sobre você mesmo, você precisa conhecer o "Mergulho". Lá você vai ter um intensivão de você mesmo! Então clica aqui nesse link que tenho certeza que você irá gostar: https://www.caiograneiro.com/mergulhopessoal


Um abraço e até a próxima.


682 visualizações

Telefone e WhatsApp:

 +55 11 98800-0655