7 Sinais de que você está viciado em aprovação


Muitas vezes, para se sentir aceito a gente acaba vivendo em função da aprovação dos outros, o que limita a nossa autenticidade e suprime nossas opiniões. O desafio é saber até que ponto devemos nos deixar levar pelas avaliações externas. Por isso, listei alguns sinais de que você pode estar viciado em aprovação.


1. Se preocupar com o que “os outros vão pensar”


Preocupar-se demais com as avaliações das outras pessoas pode engessar nossas atitudes, o que dificulta a nossa tomada de decisões.


2. Pensar primeiro nos outros


Quando o seu desejo de agradar é tanto que faz com que pense nos outros antes mesmo de pensar em você. Você pode agradar os outros, mas sem que isso interfira na sua própria felicidade.


3. Pedir desculpas demais


Quando pedimos muitas desculpas por como agimos, ou por nossas opiniões ou comportamentos, estamos mais preocupados na aprovação dos outros do que em sermos nós mesmos.

4. Sempre sentir medo


Estar sempre com receio de que os demais estejam falando mal de você, ou formando uma opinião ruim ao seu respeito, e acabar esquecendo de viver e aproveitar a sua vida.


5. Supervalorizar a própria opinião


Quando a pessoa está viciada em aprovação ela está tão acostumada a fazer tudo o que os outros esperam, que acha que é melhor que os outros, que a opinião dela é mais importante, e ela acaba vivendo em função de provar que está certa.


6. Duvidar da própria capacidade


Quando pensamentos negativos sobre a sua própria capacidade te dominam e te impedem de descobrir novos caminhos e potencializar suas ações.


7. Baixíssima tolerância à frustração


A pessoa que está viciada em aprovação constrói tanto a própria vida em função da aprovação dos outros, que quando é corrigida ou tem algum sinal que está errada, fica muito irritada e explode facilmente.


Você se percebe um adicto em aprovação? Quais as consequências disso na sua vida?


Se identificou com algum desses sinais. Ou percebeu que algum familiar ou amigo querido age dessa forma?


Muitas vezes nem temos consciência que agimos assim, parar para avaliar nossas atitudes em algumas situações podem nos ajudar a agir de maneira diferente.


E se você é um homem gay e quer aprender a ter coragem de ser quem você é, venha para minha Comunidade Gays Conscientes.


Bjpro6



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo