7 Mitos sobre o perdão


1. Perdoar causa amnésia


O perdão não significa que você não vai mais lembrar do que aconteceu, mas vai mudar como você se sente em relação ao acontecimento.


2. Perdão e reconciliação


Quando você perdoa alguém, não significa que você tem que ser amigo dessa pessoa ou continuar convivendo com ela. Você pode perdoar, seguir em frente e não ter mais nenhum tipo de relação com a pessoa.


3. Só perdoar o arrependido


O perdão não precisa estar ligado ao ato de arrependimento da outra pessoa, que pode até nem estar arrependida. O ato de perdoar tem a ver com você e não com o outro.


4. Perdão e Justiça


Quando você perdoa alguém, não quer dizer que você vai abrir mão de demandas judiciais. Você pode perdoar a pessoa, não carregar mais aquela mágoa dentro de você, e deixar a Justiça se encarregar das resoluções jurídicas do caso.


5. Perdoar é fácil


Perdoar não é algo que consiste em uma única atitude, mas sim em um processo longo e difícil, e algumas vezes teremos que perdoar novamente quando a dor voltar.


6. Você deve perdoar quem te fez mal


Você não deve perdoar nada, nem ninguém. Você pode escolher perdoar, mas o perdão não é uma obrigação. É uma escolha que você pode fazer, ou não.


7. Perdoar é a única forma de seguir em frente


Não! Tem gente que segue em frente sem perdoar, se vingando, entendendo, rompendo... Perdoar é um caminho, mas não o único.


Existem muitos benefícios em perdoar, mas o perdão não pode ser um peso, nem te trazer culpa. Se você está pronto para perdoar, perdoe! Se não estiver, vai seguindo das formas que forem possíveis para você.


Quais outros mitos você listaria? O perdão faz parte da sua vida? Para você é difícil perdoar? Você se sente melhor após perdoar quem te fez algum mal? Conta aí nos comentários e vamos compartilhar nossos sentimentos e vivências.


E se você é um homem gay que deseja entender melhor suas dores e curar suas feridas, a minha Comunidade Gays Conscientes pode te ajudar.


Te espero!


Bjpro6


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo