7 comportamentos que as pessoas têm diante do confronto

A experiência de confronto pode nos fazer crescer, mas muitas vezes é sentida como dolorida, nos gera medo, insegurança e até ansiedade. E as pessoas reagem de formas diferentes...
1. Esquiva
Algumas pessoas nem entram em contato com o confronto. Só da possibilidade de serem confrontadas elas já querem sair correndo. Não dão a sua opinião quando é contrária, não se posicionam, elas nem chegam perto do controle.
2. Fuga
A fuga é diferente da esquiva. A pessoa até entra no confronto, até dá a sua opinião, mas se a outra pessoa fica brava, ou não gosta de ouvir o que ela disse, a pessoa rapidamente muda de assunto e deixa de sustentar o confronto.
3. Choro – tristeza ativa
Sabe quando o seu namorado vai te dizer uma coisa, que você sabe que é verdade, mas não quer ter aquela discussão naquele momento e aí você começa a chorar? A tristeza ativa é quando alguém usa a própria tristeza para não ter que enfrentar alguma situação que precisa ser resolvida.
4. Acusação
Algumas pessoas quando são confrontadas, ao invés de ouvirem o que a outra pessoa está dizendo começam a acusar com frases como: “Mas, você também fez isso” ou “Naquele dia você fez aquilo”. Para criar uma cortina de fumaça e não ter que confrontar suas próprias questões.
5. Alienação