7 comportamentos que as pessoas têm diante do confronto


A experiência de confronto pode nos fazer crescer, mas muitas vezes é sentida como dolorida, nos gera medo, insegurança e até ansiedade. E as pessoas reagem de formas diferentes...


1. Esquiva

Algumas pessoas nem entram em contato com o confronto. Só da possibilidade de serem confrontadas elas já querem sair correndo. Não dão a sua opinião quando é contrária, não se posicionam, elas nem chegam perto do controle.


2. Fuga

A fuga é diferente da esquiva. A pessoa até entra no confronto, até dá a sua opinião, mas se a outra pessoa fica brava, ou não gosta de ouvir o que ela disse, a pessoa rapidamente muda de assunto e deixa de sustentar o confronto.


3. Choro – tristeza ativa

Sabe quando o seu namorado vai te dizer uma coisa, que você sabe que é verdade, mas não quer ter aquela discussão naquele momento e aí você começa a chorar? A tristeza ativa é quando alguém usa a própria tristeza para não ter que enfrentar alguma situação que precisa ser resolvida.


4. Acusação

Algumas pessoas quando são confrontadas, ao invés de ouvirem o que a outra pessoa está dizendo começam a acusar com frases como: “Mas, você também fez isso” ou “Naquele dia você fez aquilo”. Para criar uma cortina de fumaça e não ter que confrontar suas próprias questões.


5. Alienação

Outras pessoas, simplesmente, fingem que não é com elas. Sabe aquela pessoa que o mundo está acabando, mas ela se recusa a ler a notícia? Ou aquela que tem problemas financeiros, mas não acompanha a conta bancária? Algumas pessoas, para evitar o confronto, se alienam.


6. Aprendizado

Há também quem use o confronto para crescer. A pessoa também sofre com o confronto, mas ao invés de fugir ela vê no confronto uma possibilidade de crescer e de se tornar uma pessoa melhor, aprendendo com ele.


7. Inspiração

Além de aprender, algumas pessoas se inspiram. Diante do confronto elas se destravam e, além de aprenderem com aquele confronto, elas ainda começam a ver as coisas de uma maneira diferente. Elas usam aquela situação difícil para se inspirar e crescer.


E você? Como age diante de um confronto? Foge? Acusa? Aprende? Se inspira? Conta aí nos comentários.


Já tinha parado para analisar como é a sua reação diante de um confronto?


De 1 a 7 quem é você em um confronto? Coloca aí nos comentários e vamos trocar experiências de confrontos!


E se você é um homem gay que deseja entender confrontar suas dores e curar suas feridas, a minha Comunidade Gays Conscientes pode te ajudar.


Te espero!


Bjpro6

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo