5 Coisas que são terapêuticas, mas não são terapia


É possível desenvolver autoconhecimento de diversas formas. Bora lá conhecer algumas opções...

1. Escrever um diário


A escrita é uma forma de organizar pensamentos, desenvolver novas ideias e até entrar em contato com verdades difíceis de serem ditas.


2. Meditar


A meditação traz diversos benefícios para seus praticantes, tanto emocionais quanto para o cérebro. Ela te deixa mais relaxado, mais presente e ainda pode ajudar a melhorar o sono e a memória.


3. Ter relacionamentos íntimos


Uma conversa franca com um amigo ou alguém especial pode ser extremamente reveladora. Relacionamentos que te desafiam e te instigam podem te ajudar muito a conhecer seus limites e potências.


4. Dançar


A dança é uma expressão artística que aumenta sua percepção corporal, revelando limitações do corpo e da mente, o que te ajuda a investigar o seu corpo e a desenvolver autoconhecimento.


5. Praticar Espiritualidade


O autoconhecimento por meio da prática da espiritualidade (que não, necessariamente, tem ligação com a religiosidade) se dá quando lidamos com o que é transcendental, com o que acreditamos ou não, com o sentido da vida para nós.



A lista de possibilidades é infinita. Mas, o mais importante é você se experimentar e descobrir o que funciona para você, o que eleva seu nível de bem-estar e te ajuda a estar no mundo de forma mais verdadeira e autêntica.


E para você? O que é terapêutico? O que te ajuda a relaxar, a refletir, a se conhecer melhor? Coloca aí nos comentários e vamos compartilhar experiências.


Bjpro6

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo