top of page

2 + 2 = 2 - A matemática estava errada!


Na matemática da vida 2 + 2 não é igual a 4! A gente tem essa ideia da matemática que dois elementos iguais se somados se transformam em alguma coisa, mas na lógica da vida não é bem assim que funciona.


Se você pegar água e água, no final terá água. Terra com terra terá terra. Pra gente poder se transformar, para ter crescimento e aumento de potência a gente precisa de encontros entre dois elementos diferentes. Semente com semente dá semente, mas semente com terra dá árvore!


É verdade que nós ficamos mais confortáveis junto com os nossos iguais, com quem nos entende, com quem pensa como nós, com quem lê o mundo da mesma maneira que a gente.


Mas, a semente precisa da umidade e dos componentes da terra para que possa se transformar em árvore, e a terra precisa da potência da semente para que possa produzir árvore.


No final das contas, nós somos insuficientes! A gente não tem o que precisa na gente mesmo para alcançar a nossa potência. “Então Caio, você está dizendo que sozinho somos insuficientes?” – Sim! Estou afirmando categoricamente!


Você precisa do encontro com o outro para se transformar e, mais do que isso, você precisa se encontrar com o diferente! Não nos transformamos, nem exploramos nossas potências vivendo em bolhas!


Você nunca vai desenvolver empatia sem olhar pela perspectiva de um olhar diferente do seu. Você nunca vai enfrentar o seu medo, vivendo com pessoas que têm o mesmo medo de que o seu e não te desafiam a enfrentá-lo.


O post de hoje é para dizer pra você semente vai se encontrar com terra, vai se encontrar com esse outro tipo de gente que pode te ajudar a se transformar em árvore, vai expandir a sua percepção de você mesmo no encontro com o outro diferente.


A gente não consegue se transformar se juntando só com quem é igual a nós. Então, olha para a natureza e aprende, terra com semente dá árvore, potência e frutos, vai se encontrar com aquilo que te desafia!