top of page

2 + 2 = 2 - A matemática estava errada!


Na matemática da vida 2 + 2 não é igual a 4! A gente tem essa ideia da matemática que dois elementos iguais se somados se transformam em alguma coisa, mas na lógica da vida não é bem assim que funciona.


Se você pegar água e água, no final terá água. Terra com terra terá terra. Pra gente poder se transformar, para ter crescimento e aumento de potência a gente precisa de encontros entre dois elementos diferentes. Semente com semente dá semente, mas semente com terra dá árvore!


É verdade que nós ficamos mais confortáveis junto com os nossos iguais, com quem nos entende, com quem pensa como nós, com quem lê o mundo da mesma maneira que a gente.


Mas, a semente precisa da umidade e dos componentes da terra para que possa se transformar em árvore, e a terra precisa da potência da semente para que possa produzir árvore.


No final das contas, nós somos insuficientes! A gente não tem o que precisa na gente mesmo para alcançar a nossa potência. “Então Caio, você está dizendo que sozinho somos insuficientes?” – Sim! Estou afirmando categoricamente!


Você precisa do encontro com o outro para se transformar e, mais do que isso, você precisa se encontrar com o diferente! Não nos transformamos, nem exploramos nossas potências vivendo em bolhas!


Você nunca vai desenvolver empatia sem olhar pela perspectiva de um olhar diferente do seu. Você nunca vai enfrentar o seu medo, vivendo com pessoas que têm o mesmo medo de que o seu e não te desafiam a enfrentá-lo.


O post de hoje é para dizer pra você semente vai se encontrar com terra, vai se encontrar com esse outro tipo de gente que pode te ajudar a se transformar em árvore, vai expandir a sua percepção de você mesmo no encontro com o outro diferente.


A gente não consegue se transformar se juntando só com quem é igual a nós. Então, olha para a natureza e aprende, terra com semente dá árvore, potência e frutos, vai se encontrar com aquilo que te desafia!


Eu espero, sinceramente, que essa reflexão toque o coração de vocês e que todas as sementes desse mundo vão se encontrar com terras incríveis para dar muitos frutos por aí!


Fez sentido para você? Me conta aqui nos comentários!


Bjpro6

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

Comments


bottom of page